quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Guando é a hora certa de trocar a Correia dentada ( correia sincronizadora )




Correia Dentada como todas as peças de utilização tem prazo de vida útil

Seu tempo de checagem é de até 50.000 Km em sua primeira manutenção e apos a troca a cada 10.000Km ou de 6 meses em 6 meses.


Procedimentos

essa checagem é fundamental para verificar o estado da correia dentada- apos esta quilometragem a correia dentada perde esta eficiência e pode causar uma ruptura que acaretará diversos DANOS no motor.



A correia Dentada ou Sincronizadora é responsável pela Sincronização entre os comando de válvulas e Vibráquim , fazendo com que os Pistões e as válvulas trabalhem no tempo certo dentro do cilindro.

A correia Dentada é uma peça que dura algumas dezenas de Km( quilometro) no MOTOR e que não altera em nenhum momento o comportamento do carro mesmo guando esta para se ROMPER( quebrar//partir//rasgar)- COM O TEMPO ELA FICA RESSECADA E SEUS DENTES COMEÇAM A FICAR LISOS E APARECER RACHADURAS OU DESGASTES.
Por isso ela exige que não se descuide de sua manutenção.



como a Correia Dentada é responsável pelo sincronismo no seu rompimento pode ocorrer um ATROPELAMENTO DE VALVULAS ( GUANDO O PISTÃO QUE ESTÁ SUBINDO SE CHOCA CONTRA A VALVULA ABERTA ) OU UM ESTRAGO NO CILINDRO DO MOTOR. SE O CARRO ESTIVER EM FUNCIONAMENTO NO MOMENTO
E A CONTA NÃO FICA BARATA.....




EX:
VEICULO 1.0 8v - O CONCERTO PODE VARIAR EM R$1.800,00( VÁLVULAS EMPENADAS ) Á R$ 2.400,00 ( ESTRAGO NO CILINDRO)
JÁ VEÍCULOS 16v A MANUTENÇÃO PODE CHEGAR Á R$ 4.800,00 ENTRE PEÇAS E MÃO DE OBRA.

E NÃO ESQUEÇA APOS A 1ºTROCA COM 50.000 kM A CORREIA DENTADA DEVE SER ESPECIONADA A CADA 6 MESES OU 10.000 kM E A TROCA DEPENDE DA AVALIAÇÃO DA CORREIA NO MOMENTO DA AVALIAÇÃO.
O MESMO OCORRE COM AS- COREIA DO ALTERNADOR//DO AR CONDICIONADO//DIREÇÃO HIDRÁULICA ( para veículos com direção hidráulica )

E AO TROCAR A CORREIA DENTADA FIQUE ATENTO AO TENSOR- ELES SÃO COMPONENTES METÁLICOS E TÊM DURABILIDADE MAIOR, MAIS COM O DECORRER DO TEMPO PERDE SUA FINALIDADE E DEVE SER TROCADO JUNTO A TROCA DA CORREIA DENTADA
PROCURE SEMPRE UM MECÂNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário