DEFEITO:
Peugeot 307 com a direção ficava dura de repente, como se o motor estivesse desligado.
Este problema não ocorria a todo momento, mas quando acontecia o colocava em situação de perigo.
Peugeot 307 com a direção ficava dura de repente, como se o motor estivesse desligado.
Este problema não ocorria a todo momento, mas quando acontecia o colocava em situação de perigo.

DIAGNOSTICO:
Iniciamos os teste verificando o nível de óleo da direção e foi notado que o nível estava muito abaixo do normal. Completamos o óleo e partimos para um teste de rodagem, após alguns minutos de teste o defeito ocorreu, ou seja a direção ficou dura.
Iniciamos os teste verificando o nível de óleo da direção e foi notado que o nível estava muito abaixo do normal. Completamos o óleo e partimos para um teste de rodagem, após alguns minutos de teste o defeito ocorreu, ou seja a direção ficou dura.
Retornamos para oficina e começamos a verificar o sistema de direção.
O Peugeot 307 em questão utiliza uma bomba de óleo eletro-Hidráulica para fazer o bombeamento do óleo de direção e por já ter um histórico de problemas neste modelo bomba decidimos testar o seu funcionamento.
O Peugeot 307 em questão utiliza uma bomba de óleo eletro-Hidráulica para fazer o bombeamento do óleo de direção e por já ter um histórico de problemas neste modelo bomba decidimos testar o seu funcionamento.

Primeiramente foi realizado os teste elétricos e vimos que o motor elétrico deste conjunto estava recebendo energia normalmente mas mesmo assim não entrava em funcionamento.
Notamos também que os conectores elétricos estavam completamente sujos de óleo.
Retiramos a bomba de óleo hidráulico para uma analise mais detalhada e ao desmontarmos logo vimos que o anel de vedação que vai instalado no reservatório do óleo hidráulico estava danificado, ocasionando um vazamento.
Notamos também que os conectores elétricos estavam completamente sujos de óleo.
Retiramos a bomba de óleo hidráulico para uma analise mais detalhada e ao desmontarmos logo vimos que o anel de vedação que vai instalado no reservatório do óleo hidráulico estava danificado, ocasionando um vazamento.
O óleo que vazava do reservatório atingia o conector elétrico da bomba provocando um mau contato(isolamento), fazendo com que o motor elétrico para-se de funcionar. Isto prejudicava todo o sistema de direção, ou seja, fazia com que a direção ficasse dura.

SOLUÇÃO:
Foi feito a substituição deste anel de vedação do reservatório e também a limpeza dos conectores do motor elétrico.
Foi feito a substituição deste anel de vedação do reservatório e também a limpeza dos conectores do motor elétrico.
Porém nem sempre o reparo desta bomba eletro-hidráulica é simples assim, em alguns casos podem ocorrer vazamentos internos ou até mesmo a queima do motor elétrico, podendo ser necessário efetuar a troca da bomba completa.(Valor da bomba nova na concessionária com prazo de ate 5 dias para recebimento R$ 2.715,00)
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